AVENTURA COMPLETA, SEM COMPROMISSO

A maneira mais emocionante para você cruzar o planeta em duas rodas. Com a V-Strom 1000, você terá o poder e a durabilidade para enfrentar montanhas e estradas além da inspiração para explorar lugares desconhecidos.

Dia após dia, você sentirá a leveza confortável em seus pés, pronto para avançar. Os equipamentos de bagagem da V-Strom1000 ABS, são facilmente instalados e você saberá que poderá confiar na tecnologia desta moto.

Galeria de Imagens

PERFORMANCE

A V-STROM 1000 ABS é construída em um estreito e leve chassi de alumínio de dupla longarina com estrutura em liga de alumínio. A balança possui braços em alumínio perfilado. O quadro e a balança traseira complementam o otimizado tamanho do motor. Além disso, uma maior distância entre eixos (1.550 mm), uma distância menor entre o eixo dianteiro e o eixo da balança, e um aumento do comprimento da balança combinam para aumentar a estabilidade em linha reta e estabilidade em curva. A moto se comporta tranquilamente estável em altas velocidades, mesmo estando totalmente carregada de bagagens.

DESIGN

O novo visual é arrojado, leve e compacto, é exatamente como você se sentirá ao pilotar essa motocicleta. Pilote por horas e ainda sinta-se animado, confortável e pronto para mais. Esse é o visual de aventura. Pegue-a e pilote.

TECNOLOGIA

Pilotagem e estabilidade
Descubra como a tecnologia avançada da motocicleta pode expandir o seu espírito de aventura. No momento que sua viagem aumenta a tração, a intuição torna-se seu guia. Você ganhará mais controle sobre a estrada. A sua confiança conquistará elementos ao redor. Não há nada a fazer, a não ser ir mais longe.

Sistema avançado de Controle de Tração
O sistema de controle de tração permite que você controle o acelerador com mais confiança, para desfrutar de uma viagem de longa distância com menos stress e fadiga.
O sistema de controle de tração monitora continuamente a velocidade das rodas dianteiras e traseiras, o sensor de posição do acelerador, sensor de rotação do virabrequim e sensor de marcha engatada, controlam a potência do motor por meio do gerenciamento do ponto de ignição e o fluxo de ar através das borboletas do sistema de injeção eletrônica.
Você pode alternar o sistema de controle de tração para qualquer um dos dois modos ou desligá-lo. Os modos diferem em termos de sensibilidade: modo 1 permite modesta maior rotação da roda traseira, proporcionando emocionante pilotagem; modo 2 ativa o controle de tração à menor perda de aderência da roda traseira, proporcionando maior confiança. Você pode selecionar rapidamente e facilmente o modo de controle de tração através do botão no guidão do lado esquerdo e confirmar alteração no seu painel de instrumentos.

Freios a disco e Sistema Antibloqueio (ABS)
Freios dianteiro com duplo disco, ventilado e flutuante de 310 mm, com pinças monobloco de 4 pistões Tokiko de montagem radial e um freio a disco traseiro ventilado de 260 mm com pinça deslizante de pistão único, entrega controlada, suave e poderosa frenagem. São complementados por um sistema de freio antibloqueio (ABS), que monitoram a velocidade das rodas e ajusta a potência de frenagem a tração disponível. O ABS é um dispositivo suplementar para a operação dos freios e não um dispositivo para encurtar distâncias de frenagens.

Painel de instrumentos
Tem um design novo que vai inspirá-lo a buscar aventura e mantê-lo informado ao longo do caminho. Incorpora um grande tacômetro analógico, leitura digital para a posição de marcha, velocidade, hodômetro, contador de percurso, relógio, modo de controle de tração, nível de combustível, consumo de combustível, autonomia em combustível restante, temperatura do líquido de arrefecimento e voltagem da bateria. A iluminação do painel tem fundo branco, o que ajuda a maximizar a leitura. Além disso, luzes indicadoras em LED, facilmente identificadas, indicam sinais de congelamento*, setas, farol alto, injeção de combustível, ABS, modo de controle de tração e indicadores de temperatura da água.
* O indicador de congelamento começa a piscar quando a temperatura ambiente cai abaixo de 3 ° C e continua a piscar por 30 segundos, em seguida, permanece acesa até a temperatura ambiente aumentar acima de 5 ° C.

Transmissão ideal para turismo
O motor é integrado a uma transmissão de seis velocidades que incorpora uma reformulação total para um desempenho mais suave. As relações de transmissão otimizadas ajudam a manter as trocas de marchas suave e fáceis. Além disso, o inovador sistema assistente de embreagem – Suzuki Clutch Assist System (SCAS), reduz a fadiga do piloto de duas maneiras: funciona como uma embreagem deslizante que permite a redução de marcha mais suave e funciona como uma embreagem assistida diminuindo a força necessária para acionar o manete.

Sistema de exaustão mais equilibrado
O sistema de escape é executado em um único silenciador com menos peso na parte traseira da moto o que significa; peso bem centralizado para grande maneabilidade. O sistema de exaustão otimizado – Suzuki Exhaust Tuning (SET) utiliza uma válvula de borboleta eletrônica no tubo de escape otimizando o fluxo de gases e a pressão no escape para diversas condições de pilotagem, aumentando assim, o torque em baixas rotações (um benefício para aceleração) e melhora na resposta do acelerador. O catalisador otimizado é complementado pelos benefícios de um sistema de feedback de O2 e de um sensor de pressão do ar na admissão, que mantem as emissões baixas o suficiente para a V-STROM 1000 ABS.

Performance otimizada e balanceada do motor em V-Twin
O forte coração da V- Strom 1000 ABS é a chave para a sua tremenda versatilidade. Um forte motor amigo do motociclista de 1037cm3, DOHC de 90 graus em V-TWIN proporciona aceleração sem esforço e um prazeroso ronco característico de um motor V-twin. Com diâmetro dos pistões 2mm maior do que o motor da V-STROM 1000 anterior, os pistões não ficaram mais pesados. Os cilindros, cabeçotes, pistões, anéis de pistão, bielas, virabrequim, conjunto de embreagem e radiador também refletem os benefícios de uma reformulação total, o que torna o motor mais leve, mais potente e mais controlável na gama de baixa e média rotação. Avanços no motor dos sistemas de controle eletrônico aumentam ainda mais o torque e economia de combustível. O novo desenho do rotor do magneto apresenta um melhor peso inercial para melhor controle em baixas rotações. A nova performance é equilibrada e otimizada para passeios sem stress mesmo com passageiro e um conjunto completo de bagagem.

Eficiência de combustão aumentada
A grande eficiência de combustão é uma das chaves para o alto desempenho, grande economia de combustível e baixas emissões. É assegurado pelo Sistema Digital de injeção eletrônica com Dupla Válvula de Borboleta Suzuki (SDTV – Suzuki Dual Throttle Valve) e por uma série de avanços: as perdas por atrito mecânico e outros foram diminuídas ao longo do motor e da transmissão. Duas velas de irídio – uma em cada cilindro – produzem faíscas fortes, quentes e rápidas. Uma avançada unidade de controle do motor, aperfeiçoa a ignição e injeção de combustível sob diversas condições. Sob controle eletrônico os bicos injetores de combustível, com 10 orifícios cada um, pulverizam o combustível necessário. A economia de combustível no ciclo de teste é elevada como 20,9 km / L ( 4.8L/100km ), referência Suzuki Japão.

Melhora na performance do sistema elétrico
Um novo design do retificador, do tipo aberto, desconecta o magneto quando não esta gerando eletricidade para a bateria. Além disso, esse magneto é mais eficiente do que o da V-STROM 1000 anterior. Esses avanços reduzem perdas mecânicas, resultando em mais torque em baixas e médias velocidades. O ECM esta equipado com um poderoso processador de 32 bits – proporciona mais precisão na gestão do motor – e foi otimizado para um único escapamento, por isso, melhora a economia de combustível e permite resposta de aceleração mais linear.

Conforto para uma ampla gama de opções
O piloto da V-STROM 1000 ABS apreciará confortavelmente uma posição de pilotagem ereta, que o manterá confortável e totalmente no controle se estiver enfrentando o tráfego na cidade, em viagem pelo país ou explorando trilhas da floresta. O assento do piloto auxilia na pilotagem maximizando o controle do piloto, é baixo e fino graças ao motor V-TWIN, por isso auxilia você a colocar os pés no chão. A parte traseira do assento tem uma superfície de alta aderência para manter o passageiro posicionado seguramente.

Suspensão e rodas amplamente ajustáveis
Garfos dianteiros invertidos com acabamento superficial dourado anodizado com 43mm de diâmetro – totalmente ajustáveis – e um amortecedor traseiro com ajuste de pré-carga da mola remoto, para garantir suave e ótima aderência mesmo com passageiro e um conjunto completo de bagagem. Rodas em alumínio fundido de 10 raios combinam a leveza e o visual esportivo. A roda dianteira de 19 polegadas proporciona o equilíbrio perfeito de estabilidade e agilidade. Os pneus Bridgestone com classe de velocidade V adaptam-se a pilotagem em alta velocidade, o que contribui para o conforto em estradas pavimentadas.

TABELA DE ESPECIFICAÇÃO